segunda-feira, 26 de março de 2012
Paciência x Impaciência
Paciência é o segredo para vencer na vida. Vivemos num mundo agitado, cheio de incertezas, dúvidas e inseguranças que geram na grande maioria, estresse, e depressão. Pela pressa, por tudo ter de ser feito para já, nos desesperamos e fazemos o errado. Principalmente não consultar a Deus.
Duas definições:
1- A paciência é o valor que faz as pessoas tolerar, compreender, padecer, e suportar contratempos e adversidades sem lamentar-se, moderando as palavras e a conduta para agir corretamente em cada situação.
2- A paciência é a habilidade de esperar que a vontade de Deus se realize, sem duvidar do cumprimento de sua promessa.
A paciência é essencial para melhorar as relações familiares, com os colegas de trabalho, chefes e subordinados. Deus é a fonte de toda paciência, ela é um dos frutos do Espirito, o amor é paciente. Deus é cheio de paciência para com os homens. Seria perfeitamente justo se Deus castigasse imediatamente o pecador, mas Ele escolhe ser paciente e lhe dar tempo para arrepender-se. Por isso devemos pedi-la a Deus, ( em vez de contar até 10). É um exercício espiritual. A paciência é algo que se desenvolve de um coração rendido a Deus. A impaciência pode destruir amizades, relacionamentos, casamentos e empregos. Quando agimos precipitadamente, tomamos decisões erradas. Perdemos a chance de ficar quietos, nos irritamos, nos descontrolamos e ferimos pessoas ao dizer coisas que não deveríamos dizer. Li uma frase muito interessante: "Seja paciente na estrada para não ser paciente no hospital". Depende de você buscar e cultivar a paciência.
Autor desconhecido.
Assinar:
Postagens (Atom)