quarta-feira, 20 de abril de 2011

NÃO SE DEIXE SOTERRAR.


"Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um  de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair...". 
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.
(Autor desconhecido)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Culto de Páscoa

"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos."
1 João 3.16
A lembrança da morte e da ressurreição de Cristo é algo que sempre temos em mente. Afinal, foi através de Sua morte que recebemos a nossa salvação. A Páscoa é um momento muito especial; pensamos em Cristo e no seu grande amor por nós. Convidamos você também a se lembrar dos cristãos perseguidos em todo o mundo. Como no Azerbaijão  e no Vietnã, eles lutam para conseguir celebrar a ressurreição de Cristo publicamente. Nossos irmãos que são cristãos secretos têm vontade de poder expressar sua fé, dizer para as pessoas que Jesus vive e reina e que os salvou. No entanto, eles não podem, ou pagarão um alto preço. Lembre-se de Jesus, de sua morte e ressurreição. Lembre-se que foi por amor a todos. Lembre-se dos cristãos perseguidos e ore por eles!
Deborah Stafussi (site Portas Abertas)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A parábola do lápis.

O fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis: "Há cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser:
1) Você fará grandes coisas, mas só se estiver seguro na mão de alguém;
2) Você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas é necessário se quiser tornar-se um lápis melhor;
3) Você pode corrigir qualquer mal-entendido que ocasionar;
4) A sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro;
5) Não importa a condição, continue a escrever; sempre deixe uma marca clara e legível, mesmo nos dias difíceis."
Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreendiam plenamente o propósito do fabricante. Cada um de nós é como um lápis:
1) Deus é o nosso criador e precisamos estar sempre seguros em suas mãos para cumprimos o propósito da vida. Somente assim, poderemos fazer grandes coisas para Ele.
2) Às vezes, Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, Ele  nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer.
3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Pertencemos a Ele e, assim, mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar. Se quebrarmos, Ele  nos faz de novo para sua honra e glória.
4) Seu coração, sua mente, seus desejos são mais importantes do que o exterior. Viva por ser e não apenas ter ou aparecer. Distribua amor e carinho áqueles que necessitam.
5) Não importa o tamanho da angústia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está sendo escrito através dele. Esta é a sua função: escreva a mensagem de amor de Deus onde ELE levá-lo.

Autor desconhecido. 15/04/2011